Microsoft confirma existência do Surface Book 2

surface-book2_2_hi

Muito se especulou sobre a continuidade dos Surface Book, ainda mais se tendo em conta o sucesso alcançado com as diferentes versões dos Surface Pro, cuja próxima versão será a 5. Mas a Microsoft confirmou ontem  o desenvolvimento de uma nova edição do primeiro dispositivo.

O Surface Book é um portátil convertível, com ecrã de 13,5 polegadas e todas as inovações do Windows 10. Ao contrário do Surface Pro original, tem ecrã destacável como os modelos Yoga da Lenovo, e vem equipado com a última geração de processadores Intel Core, 1 TB de armazenamento e 16GB de RAM. Traz ainda uma GPU GeForce da Nvidia, para tarefas em que o processamento gráfico é mais intenso.

Com o poder de computação da CPU e da GPU, segundo o responsável para a oferta global de dispositivos da Microsoft, Panos Panay, oferece o dobro do desempenho do que um portátil MacBook Pro da Apple e é o mais poderoso no mercado de 13 polegadas.”A duração da bateria também é optimizado para uma autonomia energética até 12 horas, em determinadas circunstâncias de utilização.

Falta saber, entre outros detalhes, que actualizações vai a Microsoft vai introduzir na prevista edição do Book, bem como as datas de lançamento e disponibilidade.

Fonte: Computer World