Microsoft e Facebook junta-se na construção de um cabo submarino

Microsoft e facebook juntam-se na construção de um cabo submarino

As duas gigantes juntaram-se num projeto que irá melhorar os serviços das companhias americanas, com o aumento da velocidade da informação.

A Microsoft e o Facebook juntaram-se na construção de um cabo submarino, que tem como objetivo permitir serviços de rede e “cloud” mais rápidos aos clientes das duas companhias.

O cabo, que deverá ter uma largura de banda de cerca de 160 terabytes por segundo, terá a maior capacidade do género a atravessar o Atlântico, referiram as empresas num comunicado, citado pela Bloomberg.

Será operado pela Telxius, uma unidade da Telefonica e terá 6.600 quilometros, entre Virginia Beach, na Virginia, EUA e Bilbao, na Espanha.

A Microsoft atendendo uma procura crescente de serviços rápidos e excalaveis, como o Skype ou os seus programas de Office baseados na “cloud”, enquanto o Facebook precisa de maiores velocidades com o aumento da importância do vídeo na rede social.

A Microsoft comprou uma participação no Facebook em 2007 e as duas empresas já têm trabalhado em conjunto em algumas iniciativas.

A construção do cabo, chamado “MAREA”, irá começar em Agosto de 2016 e deverá estar completada em Outubro de 2017.

Fonte: Microsoft e Facebook constroem cabo submarino para aumentar velocidade da internet