Microsoft habilita integração do Skype for Business no iOS e Android

Microsoft enables Skype for Business integration in iOS, Android apps

A Microsoft anunciou em seu blog oficial que o Skype for Business App SDK já está disponível para download. Esse novo SDK vai ajudar os desenvolvedores a integrar mensagens instantâneas, áudio e vídeo em suas aplicações iOS e Android.

No Build 2016, Microsoft inspecionou o Skype for Business App SDK e tinha falado sobre a facilidade de integração em aplicações para celulares e tablets nativas fornecidos por Skype for Business. Microsoft cita o exemplo de MDLIVE – um prestador de serviços de entrega de cuidados de saúde on-line e on-demand e software – que conecta pacientes e médicos via deveices móveis. “Skype for Business irá fornecer MDLIVE com uma arquitectura muito mais escalável, para que possamos acomodar volumes ainda maiores de vídeo consulta diária”, disse Randy Parker, fundador e CEO da MDLIVE.

Microsoft diz que o foco inicial do SDK é para consultores remotos soluções que permitem que as aplicações móveis do consumidor e tablet para se comunicar com o Skype para organizações empresariais. “As empresas podem alavancar o poder de sua Skype existente para Business Server e Skype for Business Online infra-estrutura, incluindo os clientes nativos familiares que eles usam hoje, para atingir os clientes nunca antes possível”, diz James Skay, gerente sênior de marketing de produto para o Skype for Business equipe em sua blogue.

A empresa acrescenta que tornou mais fácil para os desenvolvedores acrescentar voz, vídeo ou funcionalidade de chat em um aplicativo novo ou existente. Microsoft ações que este é um passo importante na sua Skype roteiro desenvolvedor Plataforma de combinar voz nuvem, reuniões e mensagens com novas APIs e SDKs nuvem que funcionam em uma variedade de plataformas web e dispositivos,

Fonte: Microsoft enables Skype for Business integration in iOS, Android apps – Tech2