Night terrors: Um Pokemon Go para fãs de filmes de terror

jogo-night-terrors-pode-transformar-sua-casa-em-um-filme-de-terror_830201

A realidade aumentada é uma inovação que permite a integração entre o mundo real e virtual, sendo cada vez mais presente no nosso dia a dia, vemos diariamente mais notícias sobre o avanço dessa forma de tecnologia que está se tornando mais popular expansivamente. Jogos como Pokemon Go são responsáveis por essa popularização, já que dispõem ao usuário a experiência da realidade aumentada sem grandes dificuldades, utilizando apenas o smartphone.

O app Night Terrors tem a mesma proposta, só que, ao invés de procurar Pokémons, você irá transformar sua casa em um cenário de filmes de #Terror. Sendo que, obrigatoriamente, deve ser jogado durante a noite, o objetivo do jogo é enfrentar criaturas que irão aparecer durante a jogatina, nos ambientes percorridos.

Imersão surpreendente

O jogo ainda conta com alguns truques para tornar o gameplay mais imersivo, além de ter que ser jogado à noite, deverá ser utilizado com fones de ouvido para tornar a experiência o mais realista possível. Além disso o jogo fará com que a tela e o flash do smartphone funcionem de maneira estranha. O game ainda poderá ser conectado ao Apple Watch, que ao detectar que o usuário não está nervoso o suficiente, irá aumentar a intensidade da experiência.

Lançamento

Mesmo que a ideia pareça ser inspirada no Pokemon Go, o jogo foi anunciado meses antes do jogo, só que por  motivos de produção está atrasado.

A Novum Analytics, empresa responsável pelo projeto, infelizmente, não possui uma data específica de #Lançamento, por possuir uma equipe muito menor do que a Niantic, a developer ainda não tem o jogo pronto para lançamento, mas publicou um trailer recentemente do app, o que nos garante que o projeto existe e que há a intenção ainda de trazê-lo para o público final.

É empolgante ver que mais ideias surgem além de Pokemon Go utilizando-se da AR de maneira mais acessível, e com certeza o gênero horror casa-se muito bem com a proposta de entretenimento, mas, vale salientar que o jogo não será recomendado para crianças e muito menos para pessoas com problemas cardíacos.

Fonte: Blastingnews