Novas impressoras 3D da HP (HP Jet Fusion 3D)

Modelos, que deverão chegar ao mercado em 2017, prometem uma velocidade 10 vezes maior em relação às concorrentes.

 

A Jet Fusion 3D, a nova série está prevista para ser lançada em 2017 e, ainda de acordo com a companhia, oferece velocidade 10 vezes superior às suas grandes rivais, proporcionando a impressão de 30 milhões de voxels por segundo, unidade de medida semelhante aos pixels volumétricos.

A versão de entrada consiste na Jet Fusion 3D 3200, que custará algo em torno de 130 mil dólares (R$ 465 mil). Vale lembrar que o modelo possui o tamanho equivalente ao de uma máquina de lavar tradicional. Já em relação ao equipamento mais potente da linha, o Fusion 3D 4200 este ainda não teve informações sobre preço reveladas, assim como a HP Jet Fusion 3D Processing Station. A Fusion 3D 4200 é adequada para aqueles usuários que necessitam encerrar, muitas vezes em apenas um dia, determinado projeto.

Para que as pessoas consigam ter mais facilidade na hora de digitalizar suas operações, a responsável irá liberar uma ferramenta específica para esta finalidade. Além de elaborar peças em mais de uma cor, a HP garante que haverá futuramente como realizar operações em materiais como a cerâmica, por exemplo.

 

Segundo o site da fabricante (HP) as funcionalidades exclusivas da HP Jet Fusion 3D 4200 são:

  • Use os modos avançados e de impressão personalizados para controlar propriedades mecânicas, funcionais e estéticos, precisão e velocidade;
  • Monitoramento avançado de qualidade da peça durante a impressão;
  • Adicionar peças – durante a impressão em andamento – para trabalhos urgentes;
  • Desempenho aprimorado graças a uma capacidade de disco superior e memória adicional;
  • Custo ainda mais baixo por peça em relação HP Jet Fusion 3D 3200

 

Mais informações em: http://www8.hp.com/us/en/printers/3d-printers.html

 

 

Fonte: CCM