Nubank começa a testar seu programa de fidelidade

160099-288395-nubank

O Nubank iniciou testes com seu novo programa de fidelidade. A empresa selecionou um grupo de usuários Android para acessar a novidade já nesta segunda-feira (12). Com o programa de fidelidade, é possível acumular pontos de acordo com os valores das compras realizadas com o cartão, que podem ser utilizados para pagar diárias em hotéis, passagens aéreas, corridas de Uber e mensalidades de serviços de streaming como Spotify e Netflix.

Segundo Cristina Junqueira, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e cofundadora do Nubank, o programa de fidelidade foi totalmente desenvolvido pela companhia, que destacou uma equipe de 20 pessoas para trabalhar exclusivamente no projeto durante um ano. “Não queríamos ter um programa de fidelidade igual ao dos outros cartões. Esperar até o fechamento da fatura para saber quantos pontos foram creditados não faz parte da experiência que queremos oferecer”, disse a executiva.

Os que têm interesse em utilizar o programa de fidelidade terão de pagar uma anuidade. O valor ainda não foi revelado pela empresa, mas os 30 primeiros dias serão gratuitos. Os testes realizados serão expandidos, a partir de outubro, também para usuários de iPhone. Até o final do ano, a empresa pretende disponibilizar o programa de recompensas para todos os clientes. Os que foram selecionados receberão um convite para aderir ao programa a partir de hoje. Para cada R$ 1 em compras, o usuário receberá 1 ponto. Na conversão para dinheiro, cada ponto valerá menos do que R$ 1, mas a empresa não revelou o valor de tal conversão.

O saldo do programa de fidelidade será exibido na tela do aplicativo e atualizado em tempo real, sempre que o usuário realizar uma compra através do cartão. Os pontos acumulados também não terão data para expirar. Para utilizar os pontos, o usuário deve realizar a compra de uma passagem aérea, por exemplo, e depois acessar o programa de fidelidade e “apagar” a despesa utilizando os pontos acumulados.

De acordo com Cristina, por enquanto o Nubank não procura novos parceiros para o programa de fidelidade, mas eles poderão ser ampliados no futuro. Com o programa de fidelidade, o Nubank espera atrair consumidores com renda maior que o dobro da média de seus clientes atuais. Mais de 5,5 milhões de brasileiros já solicitaram o cartão de crédito do Nubank desde 2013, quando a empresa foi fundada. A startup não revela quantos clientes receberam aprovação para receber, de fato, o cartão.

 

Fonte: Canal Tech